15 de maio de 2021

Do bit Ao Byte

Embarcados, Linux e programação

Dossiê Maker – Programa nerd com prêmios

Dossiê Maker

Com grande satisfação anuncio que em uns dois meses teremos o programa  Dossiê Maker no canal DobitaobyteBrasil no Youtube. Há alguns dias tive a ideia e acabei sendo motivado ainda mais pelo nosso revisor, Ricardo Amaral, o qual convidei pra passar sufoco comigo, já que não somos simpáticos nem fotogênicos. Mas faz parte da característica da maioria dos nerds, hum?

De qualquer modo, pretendemos manter uma energia alta em uma curta apresentação valendo um prêmio por mês – isso é – se o programa estrear bem.

A primeira edição será gravada, para que possamos editar e aprender com os erros. Inicialmente a ideia foi concebida comigo e Ricardo Amaral como apresentadores, mas ontem decidi incluir o Nascimento Junior também, para passarmos sufoco em 3.

Como funcionará o programa?

Serão sorteados 2 participantes para o mês atual da edição e 2 participantes para a edição seguinte. Se um falhar, será substituído por seu par. Os participantes serão selecionados com 15 dias de antecedência à edição, quando serão então orientados.

O primeiro desafio é o “Se vira nos 0x1E”, onde eles montarão em poucos minutos um projeto simples que será apresentado pela webcam. Então uma enquete deve ser lançada para que seja votado o melhor projeto, valendo pontuação na somatória. A partir daí, 9 outros eventos simples (entre perguntas e execuções) serão propostos e ao fim teremos um vencedor que levará um prêmio, conforme o patrocinador da edição.

Para essa primeira edição piloto temos a honra de anunciar mais uma vez a parceria da CurtoCircuito, que premiará o vencedor com um kit Arduino. Nada mal, uma brincadeira e um prêmio, hum?

Outros detalhes importantes ficarão em segredo até a edição, mas quero apresentar a vocês a possível vinheta de entrada do programa. A parte interna está sendo testada e definida desde ontem e tão logo tenhamos um padrão, iniciaremos diretamente com o sorteio dos participantes.

Como participar do Dossiê Maker?

Oh, claro. Os participantes serão selecionados através do nosso grupo Do bit Ao Byte no Telegram. Aproveite para já ir entrando e se misturar no sorteio!

O link para o vídeo da vinheta do Dossiê Maker é esse.

Aproveite para ler o artigo do dia. Até a próxima!