Manual

do

Maker

.

com

Eletrônica digital - PIC não funcionou com PICKit2 ?

Eletrônica digital - PIC não funcionou com PICKit2 ?

Recentemente adquri alguns PICs, sendo de 2 modelos diferentes; o PIC12F1822 e o PIC16F1827. O mais legal é que nenhum dos dois funcionou no meu gravador. Então comecei a pensar qual seria o problema; o gravador da SmartRadio é incompatível? O PICKit2 v2.61 é o mais atual? Os PICs que comprei na MicroManiacs não estão funcionando? O Curiosity vai co-estrelar com o Wall-E na segunda versão do filme?

Entre todas as dúvidas, não sabia mais o que fazer. Escrevi para a SmartRadio pedindo um help, sem resposta. Escrevi para o vendedor com o mesmo pedido, sem resposta. Então triste pra caramba, cheguei em casa a noite e revirei a página do link acima, do PICKit2. Estava lá a resposta. Ou seja, nem sempre o Ctrl+F é a solução dos problemas; algumas linhas acima estava escrito "In addition to the devices above, the PICkit 2 Programmer Application v2.61 provides programming support for the following devices with the latest device file:..."; em português, em minha tradução para o português mais próximo:

  • Estupido, funciona porque nós que fabricamos o PIC. A lista a seguir depende apenas que você copie esse arquivo do link acima para o diretório de instalação do PICKit2.

Então, se seu PIC não está sendo reconhecido pelo gravador, copie esse arquivo (descomprimido) para o diretório de instalação do PICKit2.

Agora vou fazer algo especial com um desses PICs, depois escrevo um post!

ATUALIZADO
O meu novo fornecedor de PICs me contatou; deu várias dicas e muita atenção. Nota 10 no pós-venda da MicroManiacs !

Se gostou, não deixe de compartilhar; dê seu like no video e inscreva-se no nosso canal Manual do Maker Brasil no YouTube.

Próximo post a caminho!

Nome do Autor

Djames Suhanko

Autor do blog "Do bit Ao Byte / Manual do Maker".

Viciado em embarcados desde 2006.
LinuxUser 158.760, desde 1997.