
Repare na pinagem desse display. Não foi trivial como poderia ter sido se tivesse comprado um display compatível com a u8glib. Poderia ter procurado um display OLED pelo barramento I²C, mas não – comprei sem olhar e no final, não dava pra saber se era I²C, SPI ou outra coisa qualquer. Por sorte acabei achando um código que me serviu, um sketch que funcionou diretamente. Tirei toda a parte de código que não me serviria e agora tenho o display funcional.
Esse post acaba sendo uma dica simples, mas se você comprou um display desses, certamente precisará de socorro e, aí está.
A pinagem está logo no header do arquivo, colei logo abaixo da pinagem do sketch original. A tensão desse display é 3.3v inclusive seu nível lógico, portanto não alimente em 5v nem conecte os pinos do Arduino diretamente se ele não for 3.3v. Eu comprei esse display desse vendedor e junto vem um LLC (conversor de nível lógico) para interconectar com MCU 5v. Utilizei o Arduino Pro Mini 3.3v, portanto dispensei o uso do LLC.
Nesse sketch você encontra duas definições de tamanho de fonte, um está em um array F8x16 e o outro em um F23x32. Se quiser retrabalhar a fonte, dá pra fazer tranquilamente, só leva tempo.
Tem mais algumas definições interessantes, mas no restante das funções você não precisa mexer em nada. No loop, você chama a função que fará o print no display e já era, simples assim. Ex.:
LED_P23x32Str(3 + move_offset, 3, "2016"); LED_P8x16Str(move_offset, 0, " Do bit Ao Byte ");
Que resulta nisso:

Siga-nos no Do bit Ao Byte no Facebook.
Prefere twitter? @DobitAoByte.
Inscreva-se no nosso canal Do bit Ao Byte Brasil no YouTube.
Próximo post a caminho!
2 Comentários