Arduino Day 2020 UNIVAG

Dia 21 de março será o dia mundial do Arduino, chamado “Arduino Day”. Cada lugar promove o evento de uma maneira e nesse Arduino Day 2020 estarei palestrando em Mato Grosso na UNIVAG com o tema “Como ter ideias para projetos com Arduino”. Provavelmente ninguém sairá da palestra como próximo Bill Gates, mas a palestra é para destravar o técnico que toma a frente quando queremos materializar algo utilizando os conceitos que adquirimos ao longo do tempo. As palestras são gratuitas.

As palestras do Arduino Day UNIVAG

E por falar em palestras, teremos mais duas palestras que me deixam bem pequenininho. Uma com o Waldyr da WalProj, amigo e maker, o qual já me trouxe placas para artigos que você encontra aqui no blog. O Wal faz muitas placas e trabalha especificamente com projetos eletrônicos. O outro grande nome desse ano é o guru Newton C. Braga, que nos agraciará com um pouco de seu conhecimento.

O vídeo de apresentação do Newton C. Braga está disponível no facebook.

Será memorável, sem dúvidas.

Mini-cursos

Já os mini-cursos serão pagos, mas valores pífios. Um deles é o curso do Walduininho, com o Waldyr.

O vídeo de apresentação feito pelo Waldyr está no facebook.

Acredito que o meu também será interessante o suficiente, onde faremos uma oficina utilizando (basicamente) um display Nokia e um servo motor para montar um bitcômetro, que cortarei a laser e distribuirei gratuitamente para os participantes. Também temos um número de servos-motor e ESP-01 que serão dados aos primeiros X participantes.

Patrocinadores

Os patrocinadores desse mini curso são a Sinteglas – Acrílicos e colas especiais (site), ECNC – Máquinas CNC router e laser (site), Saravati – com loja física na Santa Efigênia (site), CurtoCircuito – outro grande parceiro do nosso blog (site), UsinaInfo – mais um parceirão fiel (site).

Do bit Ao Byte.

Aproveito esse artigo para agradecer a todos os patrocinadores do evento pela presteza em atender meu pedido de patrocínio.

Da minha parte, contribuo com a elaboração, corte e montagem dos crachás e troféus para o evento.

Além dos brindes supracitados (garantidamente o bitcômetro será entregue a todos; esp-01 e servo talvez não tenha brinde suficiente para cobrir todos os inscritos), a Sinteglas ofereceu um conjunto de chapas de acrílicos especiais para sortear. Para quem não tem laser nem router, pode trabalhar o acrílico de diversas maneiras, cortando com serra de aço rápido, lixando e polindo, modelando com soprador térmico. Imperdível, hum?

Organização do evento

Esse é mais um dos vários eventos organizados pela equipe do Arduino Brasil, que o faz de maneira muito organizada e quem participa dos eventos nem percebe o tanto de trabalho que teve por trás dos bastidores.

Site do evento Arduino Day 2020 UNIVAG

O evento está disponível nesse link, onde os interessados nos mini-cursos também podem se inscrever. Arduino Day 2020 UNIVAG;  Nos encontramos por lá!

ATUALIZAÇÃO: O evento foi adiado, devido à pandemia de COVID-19, por determinação do Governador do Estado de Mato Grosso. A nova data da realização será dia 29 de Agosto de 2020.

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Um comentário em “Arduino Day 2020 UNIVAG

Fechado para comentários.