Módulo MP3 Player independente

Uma vez eu me lembro de ter feito um churrasco com alguns amigos aqui no prédio e um deles trouxe uma caixinha de som que conectou ao fone de ouvido do celular e colocou música pra tocar. Foi uma mão na roda, tinhamos música sem ocupar espaço na churrasqueira e o som era bom o suficiente. Pena que meu amigo Lucas é tão popular; quase entre todas as músicas ele recebia alguma notificação, quando não era ligação. Ou seja, para utilizar seu smartphone em um churrasco, seja impopular – se bem que nessa condição é provável que nem seja chamado para o churrasco. Daí essa nova solução que me agradou bastante; um módulo MP3 player independente!

Módulo MP3 player

Esse módulo é bem interessante. A primeira coisa que dá vontade de fazer é conectá-lo a um Arduino, mas nem tem como, ele não depende de nada pra tocar mp3. E as músicas podem estar tanto em um pendrive como em um micro-sd de até 32GB. No caso, utilizei um pendrive de 32GB formatado como fat32. Sua alimentação se dá pela micro-usb ou por alimentação externa nos pinos BAT+  e BAT-. Ele possui entrada para fones de ouvido e saída para caixa de som através do borne azul ao lado do jack. Na parte superior estão dispostos 4 botões, sendo Prev, Next, Mode e Repeat. Segurando o botão Prev continuamente, o volume de áudio é reduzido, enquanto segurando Next, o volume é incrementado.

Onde comprar

Esse módulo MP3 player está disponível na AutoCore Robótica, e você pode adquirí-lo através desse link. Seu custo é ínfimo e a qualidade é excelente, pode comprar sem medo, garanto que além de você se divertir, vai também chamar a atenção. Se precisar fazer manipulação de áudio, recomendo esse artigo para Raspberry, que também pode ser útil em um desktop.

No próximo churrasco vou apresentar essa solução pro Lucas, porque notificação no meio da música ninguém merece.

Veja no video o módulo em ação.

Comments

comments

Djames Suhanko

Djames Suhanko é Perito Forense Digital. Já atuou com deployer em sistemas de missão critica em diversos países pelo mundão. Programador Shell, Python, C, C++ e Qt, tendo contato com embarcados ( ora profissionalmente, ora por lazer ) desde 2009.

Um comentário em “Módulo MP3 Player independente

Comentários estão encerrados.